Autoestima baixa? 5 dicas para aumentá-la.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

1- Não se compare: hoje em dia vivemos em uma mídia que massifica padrões de beleza, e que dá foco em demasia a corpos magros sarados, com percentuais de gordura tão baixos que se tornam inatingíveis. Tudo isso não passa de ilusão, isso quando não são aplicados milhares de filtros para se chegar aquela linda e perfeita foto. Todas as pessoas tem imperfeições (embora queiram vender o contrário) e nos compararmos as pessoas famosas, modelos, e pessoas que vendem sua imagem de perfeição é querer chegar a algo que não é a realidade, já que 90 por cento da população não se encontra dentro desses padrões. Por isso, esteja consciente de que cada pessoa é única, especial, singular e que o mundo seria absurdamente chato se fosse todo mundo igual.

2- Invista em autoconhecimento: isso mesmo, através do autoconhecimento você tem consciência de todos os seus pontos forte, qualidades e tudo que faz de você essa pessoa singular, mediante a esse conhecimento, valorize isso e tire partido o máximo possível. Assim também é com seus pontos não tão fortes, com a mesma consciência você pode trabalhar para se aprimorar cada dia mais!

3- Não se julgue e não julgue: todo mundo teve e tem sua jornada individual, somente a própria pessoa sabe os porquês de cada escolha, cada atitude, isso com certeza foi baseado em sua vivencia e experiências de vida, então como podemos tentar estar na pele dela? Assim também é conosco, somente nós mesmos é que sabemos pelo que passamos, as dores que vivemos…então flexibilize com os outros e com você mesma (o), se errou, é sinal que tentou, se ainda não está como deseja, lembre-se que estamos todos aqui para aprender e nos aperfeiçoarmos!

4- Mime-se: auto elogios, presentes, declarações de amor, e principalmente cuidados. Reserve um tempo para você, para cuidar do seu corpo ( não para ficar igual a alguém, ou entrar em padrões) mas para sua saúde, seu prazer, faça hidratações, massagens o corpo adora ser tocado, cuide com o maior amor do mundo do seu veículo, do seu tempo, do seu corpo, e você verá como ele irá te agradecer!

5- Esteja ao lado de pessoas que te enriquecem com boa energias, bons papos, críticas construtivas e incentivos. Não deposite expectativas nelas, somente aprecie a contribuição que elas podem ser em sua vida, e qualquer pessoa que não te traga isso, poderá ser afastada.

Lembre-se você é seu melhor amigo (a), sua maior força, seu maior apoio!!!

Mais artigos

O que te move?

”Muitas pessoas tem um amante e outras gostariam de ter um.Há também as que não tem, e as que tinham e perderam”.Geralmente,são