Como anda sua auto estima?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

O assunto hoje é auto estima, como anda a sua?

Você acredita que é possível desenvolver, cultivar a auto estima?

Muitas pessoas acreditam que se estiverem com a auto estima elevada, as outras pessoas pensarão que ela se acha! E afinal de contas que mal há nisso?

É incrível como a maioria das pessoas tem uma facilidade para se auto julgarem, estou muito gorda, estou muito magra, meu cabelo é isso, não consigo isso, não presto pra nada….e por aí vai…

Nesse quesito ninguém vai te julgar? Afinal de contas, você já está se massacrando mesmo..
É aí que reside o suposto erro, se você não se estimular, se achar, se elogiar, quem fará isso por você?

É importante pontuar as diferenças entre auto julgamento, auto valorização, auto análise, além do se auto se achar,rss.

Auto julgamento, nos leva a um patamar de geralmente valorizar os pontos negativos nossos, sem levara em conta as circunstancias que te levaram aquele ato ou ação. Ela sempre vem num tom de critica destrutiva.

A auto valorização leva em conta todas as circunstancias e dificuldades que te fizeram chegar aonde você está, nesse caso te ajuda a reconhecer suas vitórias.

A auto análise é importante para você não chegar ao auto se achar, quando a pessoa trabalha a auto análise, ela pontua todos os aspectos (negativos e positivos) de uma opinião, critica, situação e ação próprias, ou vindas de fora, por isso é tão importante a expansão da consciência.

Ao passo que se ela se achar no sentido negativo é aquilo e pronto, ela estará fechada, inflexível e irá sempre querer se auto afirmar para as outras pessoas.

Uma pesquisa realizada por uma cientista norte americana, avaliou os níveis de testosterona e cortisol na saliva de pessoas e a relação com a postura corporal. Ela começou a observar que todas as pessoas bem sucedidas e vencedoras nos esportes por exemplo apresentavam posturas muito parecidas. Então ela colheu dos participantes da pesquisa amostras de saliva, depois pediu que eles fizessem por dois minutos uma postura de vitória diante de um espelho, após esse tempo, colheu novamente a saliva. O resultado é que em apenas 2 minutos os níveis de testosterona haviam subido muito, ou seja, o hormônio responsável pela nossa vontade de superar obstáculos estava muito mais alto do que o hormônio do estresse.

Então….vamos cultivar nossa auto estima?

Imagine o que uma roupa que você goste, uma maquiagem, ou afirmações positivas e auto elogios diante de um espelho farão por você!!!

Quando trabalhar isso, de tanto se achar, você será uma pessoa muito mais bonita, vitoriosa e feliz, e o melhor de tudo, que você nem precisará falar disso com ninguém, toda essa auto estima irá resplandecer ….Permita-se!!

obs. Permita-se também ter seus dias de gata ou gato borralheiro, ninguém precisa ser perfeito e estar bem toooodos os dias..

Um abraço energético!!!

Mais artigos

O que te move?

”Muitas pessoas tem um amante e outras gostariam de ter um.Há também as que não tem, e as que tinham e perderam”.Geralmente,são

Benefícios das Barras de Access

Muitas pessoas tem me perguntado a respeito das Barras de Access, são as mais diferentes dúvidas, então resolvi fazer esse texto e